Red Before Black - Cannibal Corpse (2017)

Letras que parecem ter saído da mente de algum psicopata, sonoridade agressiva e totalmente fora dos padrões sonoros do seu país, problemas com a censura que resultaram na proibição de tocar algumas de suas canções em determinados países (Alemanha) e mudanças na formação, são obstáculos que poderiam desestabilizar qualquer banda, mas no caso do Cannibal Corpse, isso tudo serviu de combustível para sempre lançarem trabalhos relevantes para os aficionados pelo metal da morte e com “Red Before Black”, tal compromisso se renova.

Skeletal Domain” mostrou um lado virtuoso da banda, não me entendam mal, em todos os trabalhos a banda sempre teve um nível técnico, mas no álbum anterior isso estava mais latente, então nesse décimo quarto trabalho de estúdio podemos dizer que a banda decidiu mandar “as favas”, a técnica mais aprimorada e fazer algo mais brutal, selvagem e por tal opção o resultado ficou ótimo.

“Corpsegrinder”, não sofre com a maldição do ex vocal sendo que personaliza bem o que é o Cannibal Corpse, o mesmo pode ser dito da cozinha de Alex Webster e Paul Mazurkewicz, enquanto o primeiro é um dos maiores baixistas do mundo, o segundo vem evoluindo a níveis estrondosos com ápices de criatividade e dinamismo, e tais adjetivos podem ser aplicados a Rob Barrett e Pat O'Brien que despejam riffs massacrantes ao longo das doze faixas.

E por falar delas “Only One Will Die” segue os padrões de abertura do Cannibal sendo ultra veloz, já deixando bem claro o que vem por ai. A faixa título tem elementos do thrash metal , uma novidade muito bem vinda. “Code of the Slashers” é um novo hino, com sua introdução mais cadenciada que desemboca na brutalidade típica. As letras que remetem momentos românticos e de puro mimos pode-se citar “Shedding My Human Skin” , “Scavenger Consuming Death”, já “Firestorm Vengeance” e “Corpus Delicti “ é um esporo sonoro.

A capa de Vince Locke é diferente, pode ser pouco chamativa, mas quando você abre o encarte a arte faz muito mais sentido e sim, tem muito gore, violência e podreira, nós fãs de Death Metal queremos mais alguma coisa? Cannibal Corpse nunca falha, que bom!

Track List

01. Only One Will Die
02. Red Before Black
03. Code of the Slashers
04. Shedding My Human Skin
05. Remaimed de Vince Locke
06. Firestorm Vengeance
07. Heads Shoveled Off
08. Corpus Delicti
09. Scavenger Consuming Death
10. In the Midst of Ruin
11. Destroyed Without a Trace
12. Hideous Ichor